Coquetel HIV Efeitos Colaterais

Todo e qualquer medicamento traz efeitos colaterais aos pacientes. Nesse artigo mostraremos os principais efeitos no tratamento para o HIV/Aids. O tratamento com os coquetéis traz muitos benefícios aos pacientes portadores do HIV: aumentam a sobrevida e melhoram a qualidade de vida de quem segue corretamente as recomendações médicas. Porém os medicamentos são muito fortes para impedir a multiplicação do vírus no organismo do portador, e causam inúmeros efeitos colaterais desagradáveis.

Veja Também:Saiba Onde Comprar Coquetel HIV

Coquetel HIV Efeitos Colaterais

Coquetel HIV Efeitos Colaterais

Entre os mais frequentes destacam-se: diarreia, vômitos, náuseas, manchas avermelhadas pelo corpo, agitação, insônia e sonhos vívidos. Mas há pessoas que não sentem mal-estar. Isso está relacionado com características pessoais, estilo e hábitos de vida, e não significa que o tratamento não está dando certo.

Depois de um tempo eles podem desaparecer

Alguns desses sintomas ocorrem no início do tratamento e tendem a desaparecer em poucos dias ou semanas, pois há tratamento para amenizar os efeitos colaterais. É recomendável que o soropositivo procure o serviço de saúde em que faz o acompanhamento, para que possa receber o atendimento adequado. Nesses casos, não recomenda-se a automedicação, pois só vai piorar sua situação, e em hipótese alguma deve abandonar o tratamento (causando a resistência do vírus ao remédio).

Além dos efeitos colaterais temporários descritos acima, os pacientes podem sofrer com alterações que ocorrem a longo prazo, resultantes da ação do HIV, somados aos efeitos tóxicos provocados pelos medicamentos.

Os coqueteis HIV podem causar outros danos

Os coquetéis para HIV podem causar danos aos rins, fígado, ossos, estômago e intestino, neuropsiquiátricas. Além disso, podem modificar o metabolismo, provocando lipodistrofia (mudança na distribuição de gordura pelo corpo), diabetes, entre outras doenças.

Dislipidemia, hipertensão arterial e intolerância à glicose

O tratamento para o HIV pode levar ao aparecimento de algumas condições associadas, como a dislipidemia (aumento das gorduras no sangue), hipertensão arterial e intolerância à glicose. A dislipidemia é caracterizada por níveis altos de triglicérides, aumento do colesterol total e do colesterol LDL (mau colesterol) e diminuição do colesterol HDL (bom colesterol). Normalmente o tratamento com medicamentos também é associado há uma dieta alimentar para minimizar esses efeitos colaterais.

Efeitos colaterais do Coquetel HIV – Fique ligado

Anote toda e qualquer alteração que perceber em seu organismo causados pelos efeitos colaterais e informe ao seu médico. E mesmo com esses efeitos desagradáveis, os coquetéis antirretrovirais sem dúvida alguma, causaram um impacto extremamente positivo na redução da mortalidade e das infecções oportunistas que geram a Aids.

Deixe um comentário!